sábado, 25 de maio de 2013

Estamos Ocupados!

Após deliberação de greve estudantil no dia 23 de Maio, em assembleia geral, estudantes do campus da UNESP de Rio Claro deliberaram por ocupação dos blocos didáticos.

Ontem, dia 24, às 18 horas em assembleia da ocupação, foram formadas as comissões que integram o Comitê de Greve. A comissão de comunicação fica, desde então, responsável por esse e outros espaços informativos.

Na seção "Diário da Ocupação" postaremos todos os dias um resumo das atividades realizadas. Em "Imagens e Vídeos" essas atividades serão expostas através de álbuns, além de vídeos compostos e editados pelos estudantes, com informações sobre a mobilização, a greve, a ocupação e nossas pautas de reivindicações. O "Arquivo Digital" abrigará textos usados nos grupos de discussão, cartas e boletins da mobilização, decretos relacionados às pautas, etc.

Esta mídia é independente e construída coletivamente. Se você possui conteúdos que acredita serem relevantes, encaminhe para a comissão de comunicação através do e-mail: greveunesprioclaro@gmail.com

Para os estudantes que se interessem em ajudar na construção da greve, a organização é autogestiva e horizontal, ou seja, você participa como e onde quiser. Integre uma das comissões ou traga novas propostas de atividade. Você também poderá visitar a ocupação e acompanhar a realização das atividades, quando quiser.

Comissão de Comunicação: Responsável por informar estudantes, professores e funcionários da UNESP, bem como de toda a comunidade extra-acadêmica, sobre as atividades realizadas pela mobilização e sobre nossas reivindicações. Isso será feito através de cartazes, boletins, panfletos, linguagem audiovisual e mídias digitais.

Comissão de Segurança: Responsável por garantir a segurança dos estudantes ocupados, assim como do patrimônio da UNESP.

Comissão de Finanças: Responsável por organizar gastos e arrecadação de fundos para a mobilização, além de apresentar relatórios financeiros periodicamente para que todos possam acompanhar.

Comissão de Alimentação: Responsável pela compra e preparo das refeições durante a ocupação. Venha almoçar conosco e conheça a mobilização!

Comissão de Limpeza: Responsável por garantir a limpeza, organização e higiene do espaço da ocupação, deixando livres desse trabalho também os funcionários do campus.

Comissão de Ética: Responsável por discutir e tomar atitudes rápidas em caso de situações emergenciais, garantir abordagens pacíficas e o respeito a todos os alunos, professores e funcionários.

Comissão de Atividades Político-Culturais: Responsável por elaborar a grade de atividades da ocupação, pensar em eventos que contemplem a conscientização política e a integração entre os estudantes, através de intervenções políticas e culturais.

Mantenham-se atentos para as futuras atualizações. Aqueles que puderem comparecer à ocupação o façam quando puderem. Os que não puderem ou não sentirem vontade, poderão acompanhar através de nossas publicações, e também em nossa página do Facebook: https://www.facebook.com/meunesprc .

Nenhum comentário:

Postar um comentário